Caido diz que Lula ‘governa com o 8 de Janeiro até hoje’
Em entrevista com os três pré-candidatos do PSD, governador de Goiás classificou o governo do PT como ‘café requentado’ e afirmou que o partido é ‘adversário do trabalho’
Os três pré-candidatos à presidência do PSD, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o governador do Goiás, Ronaldo Caiado, falaram em conjunto sobre a disputa no partido pela candidatura, em entrevista ao portal “O Globo”.
Durante a conversa, Caiado afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “governa com o 8 de Janeiro até hoje”. Segundo o governador, o petista assumiu o governo prometendo pacificar o país, mas não cumpriu, o que seria papel de um presidente.
Caiado classificou o governo do PT como “café requentado”, pelo tempo em que está à frente do país.
“O PT é um partido que é contra o trabalho. Ele é adversário do trabalho”, continuou. Também disse que a sigla quer controlar as pessoas por programas sociais ou cargos públicos.
Sobre a eleição, Ratinho Jr. comentou que não existe prioridade na escolha do PSD, e que a política brasileira comete o erro de discutir nomes e não projetos. “O Brasil precisa de um plano de governo que não pense só no mandato”, afirmou.
O governador do Paraná, respondendo à pergunta sobre apoiar um indulto para pessoas condenadas pelo 8 de Janeiro, afirmou ser a favor se for uma medida que pacifique o país. “Eu sou um instrumento que vai querer construir pontes. Vou querer que o Brasil volte a sua normalidade.”
Saída de Caiado do União Brasil
O governador de Goiás deixou o União Brasil e se filiou nesta terça ao PSD, comandado por Gilberto Kassab. A mudança foi anunciada nas redes sociais pelo próprio Caiado.
Em publicação, o governador afirmou viver “um importante momento” de sua trajetória política e destacou a recepção no novo partido. “Vivo hoje um importante momento na minha trajetória. Ao lado dos governadores Ratinho Junior e Eduardo Leite, estou sendo muito bem recebido no PSD, onde assino minha nova filiação partidária”, escreveu.
No texto, Caiado agradeceu ao União Brasil, legenda à qual esteve filiado nos últimos anos, e disse ter construído ali uma trajetória marcada pela coerência e pela defesa do país. “Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, afirmou.
Aprovado por Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vê com “bons olhos” a pré-candidatura de Ronaldo Caiado, à presidência da República, apesar de manter a pré-candidatura do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao Palácio do Planalto. As declarações ocorreram nesta quinta, após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília.
“O presidente viu com bons olhos. O presidente elogiou o Caiado para mim. O presidente tem um apreço pelo Caiado, uma consideração pelo trabalho que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política”, disse. “O presidente entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto, que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso. Então, ele viu com muito bons olhos. O presidente então vê com esperança também e viu um movimento acertado e ficou satisfeito”, continuou.



Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.