Cirurgia do Lula no quadril começou meio-dia e deve durar 3 horas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está sendo submetido a uma cirurgia no quadril. O procedimento cirúrgico teve início ao meio-dia desta sexta-feira, 29, e deve durar três horas. O chefe do Executivo chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na manhã desta sexta e deve continuar na unidade até a próxima terça-feira, 3, quando há expectativa de alta. A operação de Lula é considerada de grande porte. Nove meses depois de assumir seu terceiro mandato, Lula, que fará 78 anos em 27 de outubro, se submeterá a uma “artroplastia total de quadril”, com a instalação de uma prótese no lugar de partes lesionadas, devido a uma artrose, que lhe causa fortes dores há pelo menos um ano. Como o site da Jovem Pan antecipou, o presidente vai receber anestesia geral e admitiu medo. “O que tenho medo é da anestesia, porque vou dormir e não gosto de perder o domínio da minha consciência. Mas, os médicos disseram que a anestesia avançou bem, não é como era no passado”, afirmou.
Após a cirurgia, o presidente deverá permanecer hospitalizado até terça-feira, 3. O petista não passará o cargo ao vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Ao site da Jovem Pan, a assessoria do Planalto informou que Lula deve ficar ao menos quatro semanas sem viajar e “provavelmente” no Alvorada. O petista deve deixar o hospital na terça-feira, dia 3 de outubro. Segundo Lula, a intenção é não ficar “um dia” afastado. “Eu me interno na sexta-feira, se depender de mim, na segunda-feira estarei no Planalto ou no Alvorada despachando”, acrescentou.
[jp-related-posts ids=”1474957,1474943″]
Assuntos
continue lendo
Política
Lula sugere ao Corinthians vender Fazendinha para quitar dívida com a Caixa
O chefe do Executivo atribuiu a situação do clube paulista aos juros e, por isso, está 'tentando ajudar'
- Defesa do pai de Vorcaro pede a Fachin para mudar prisão para regime domiciliar Bruno Pinheiro · há 2 horas
- Veja quais presidentes indicaram os atuais ministros do Supremo Tribunal Federal Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Sarney recebe alta após apresentar quadro de pneumonia Fernando Keller* · há 5 horas
- Lula cobra Fachin para solução de crise no STF: ‘Isso não pode atrapalhar o processo eleitoral’ Jovem Pan · há 5 horas