Eduardo Paes escolhe Eduardo Cavaliere como vice na corrida pela reeleição no Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que o deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD) será seu candidato a vice na busca pela reeleição nas eleições municipais deste ano. Com essa escolha, Paes encerra as especulações sobre a composição da chapa e opta por uma aliança “puro-sangue”, com um olhar voltado para as eleições estaduais de 2026. Cavaliere, que já ocupou cargos importantes como secretário de Meio Ambiente e chefe da Casa Civil, é visto por seus aliados como um político dedicado às questões do Rio de Janeiro. A decisão de Paes foi influenciada pela solicitação do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), que pediu para não ser mais considerado para a vice devido a preocupações relacionadas à divulgação de um vídeo íntimo durante a campanha.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O prefeito elogiou a postura de Pedro Paulo, ressaltando sua escolha de proteger a privacidade da família. Paes também destacou as qualidades de Cavaliere, afirmando que ele está apto a governar a cidade. A chapa formada por eles deve ser registrada até o dia 15 de agosto. Mesmo sem a vaga de vice, o PT deverá apoiar o atual prefeito. Eduardo Paes, que aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto, tem planos de deixar a prefeitura caso seja reeleito, com o objetivo de concorrer ao governo do Estado.
Publicado por Felipe Cerqueira
[jp-related-posts ids=”1666188,1664637″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA