Abílio Brunini ignora perguntas de adversário durante debate para a Prefeitura de Cuiabá e gera polêmica
Postura foi alvo de críticas por parte de Lúdio Cabral, do PT, que chamou candidato do PL de ‘covarde’ e ‘desesperado’; liberal não foi advertido porque não violou as regras
O debate promovido pela Globo na última sexta-feira, 25, entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá (MT) gerou polêmica, especialmente em relação à estratégia adotada por Abílio Brunini, do PL. Durante os dois últimos blocos, Abílio optou por utilizar seu tempo apenas para ler suas propostas, evitando responder às indagações de seu oponente, Lúdio Cabral, do PT. Essa postura foi alvo de críticas por parte de Lúdio, que o chamou de “covarde” e “desesperado”. No quarto bloco, Abílio manteve sua abordagem, focando em suas propostas e ignorando as perguntas do petista. A mediadora, Luzimar Collares, não teve a possibilidade de intervir, uma vez que Abílio não violou as regras do debate. Essa situação gerou um clima tenso, com Lúdio insistindo em criticar a falta de diálogo do adversário.
Surpreendentemente, tanto Abílio quanto Lúdio deixaram para trás o candidato Eduardo Botelho, do União Brasil, que conta com o apoio do governador Mauro Mendes. As pesquisas de intenção de voto indicam que Abílio Brunini está à frente, com uma vantagem que varia entre cinco a sete pontos em relação a Lúdio, dependendo do levantamento realizado.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.