Pablo Marçal viaja à Europa e não apoia candidatos no segundo turno

Candidato derrotado no primeiro turno havia indicado uma possível aliança com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas optou por se manter neutro

  • Por da Redação
  • 27/10/2024 19h45
  • BlueSky
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO PABLO MARÇAL NO SETCESP No primeiro turno, Marçal conquistou 28,14% dos votos

O ex-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, não participou do segundo turno das eleições, pois está em viagem com a família na Europa. Em suas redes sociais, ele compartilhou vídeos da viagem, mas não manifestou apoio a nenhum dos candidatos que disputaram a segunda fase da eleição. Após sua eliminação no primeiro turno, onde obteve a terceira colocação, Marçal havia indicado uma possível aliança com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas depois se retratou. No primeiro turno, Marçal conquistou 28,14% dos votos, um resultado que o deixou em uma posição de destaque, mas insuficiente para avançar.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No entanto, sua campanha não foi isenta de controvérsias. Ele enfrenta investigações na Justiça Eleitoral, que incluem acusações de irregularidades, como um processo movido pelo PSB de Tabata Amaral, que questiona o pagamento a internautas para a edição de seus vídeos. Além disso, o ex-candidato também está sendo processado pelo ex-candidato do PSDB, José Luiz Datena, que alega doações suspeitas durante a campanha.

Em um episódio polêmico, Marçal divulgou um laudo médico falso, com o intuito de associar seu adversário Guilherme Boulos ao uso de substâncias ilícitas, o que gerou críticas e repercussões negativas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.