Fachin celebra fim da Magnitsky contra Moraes e promete diálogo sobre Código de Conduta
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, comemorou o fim da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes. Em discurso de encerramento de ano nesta sexta-feira (19), Fachin disse que o tribunal não pode se curvar diante de ameaças, “venham de onde vier”. “Que esta Corte jamais se dobre a ameaças, venham de onde vierem. Registrando, portanto, ao final deste ano, o levantamento da injusta e inadmissível aplicação da Lei Magnitsky a sua excelência, o ministro Alexandre de Moraes e seus familiares”, disse.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O ministro também disse que o “diálogo” será o “compasso” do debate sobre a criação de um código de conduta para ministros de Tribunais Superiores. “Não poderia, nessa direção, deixar de fazer referência à proposta, ainda em gestação, de debatermos um conjunto de diretrizes éticas para a magistratura. Considerando o corpo expressivo que vem espontaneamente tomando o tema no debate público, dirijo-me à eminente Ministra e aos eminentes Ministros, e, também, à sociedade brasileira, para dizer que o diálogo será o compasso desse debate”.
[jp-related-posts ids=”2089179,2089200,2089195″]
Assuntos
continue lendo
Política
Alckmin diz que remoção de posts sobre Nossa Senhora era ‘censura prévia’ de Mendonça
"Infelizmente, nos últimos dias, publicações tratando de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, estavam sendo removidas da internet por decisões arbitrárias", disse o vice-presidente
- Flávio recorre a Fux para derrubar post sobre Nossa Senhora Aparecida Agência Brasil · há 2 segundos
- Bets acionam STF para derrubar MP de Lula que proibiu apostas no país Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Em meio a polêmica sobre Nossa Senhora, Flávio participará de podcast católico Jovem Pan · há 2 horas
- AGU pede ao STF prazo de 72 horas para responder sobre proibição das bets Jovem Pan · há 3 horas