Idosa é agredida por policial militar em Barueri durante abordagem

Ao tentar intervir enquanto a moto de seu filho era apreendida, a idosa foi empurrada e chutada por um dos agentes

  • Por da Redação
  • 05/12/2024 14h18
  • BlueSky
Reprodução PM Após a agressão, Lenilda foi encaminhada a um hospital para receber atendimento médico devido ao ferimento que sofreu no rosto

Uma mulher de 63 anos, chamada Lenilda Messias, foi agredida por um policial militar em Barueri, São Paulo, durante uma abordagem em sua residência. O incidente, que deixou seu rosto ensanguentado, foi registrado por pessoas que estavam presentes no local e filmaram a cena. A situação se agravou quando os policiais tentaram apreender uma motocicleta que pertencia ao filho de Lenilda, que acabou sendo detido. Ao tentar intervir na ação, a idosa foi empurrada e chutada por um dos agentes, levando testemunhas a descreverem a abordagem como desproporcional e sem justificativa, evidenciando um possível abuso de autoridade.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após a agressão, Lenilda foi encaminhada a um hospital para receber atendimento médico devido ao ferimento que sofreu no rosto. Em resposta ao ocorrido, a Polícia Militar de São Paulo anunciou que irá investigar os possíveis excessos cometidos durante a operação. O caso também foi enviado à Corregedoria da corporação para uma análise mais aprofundada. Nos últimos tempos, a Polícia Militar tem enfrentado uma série de críticas relacionadas a atos de violência, incluindo um incidente em que um homem foi arremessado de uma ponte por um policial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jovem Pan NEWS (@jovempannews)

Em decorrência desses episódios, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, expressaram sua reprovação às ações violentas e convocaram reuniões para discutir possíveis medidas corretivas. Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo disse que “A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta” e que “o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar para apuração e as devidas medidas cabíveis”

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.