Lira cobra Petrobras por redução do preço dos combustíveis após queda do petróleo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta quinta-feira, 17, a redução do preço dos combustíveis após a queda do barril de petróleo no mercado internacional. “O barril sobe e a Petrobras aumenta. O barril baixa e a Petrobras não reduz o preço?”, questionou. “É importante que a estatal recue o preço do aumento que deu porque o dólar está caindo e o barril está caindo, dois componentes que fazem parte da política de preços dos combustíveis”, acrescentou o parlamentar. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também fez críticas à Petrobras por causa do reajuste do preço dos combustíveis. Em entrevista à TV Ponta Grossa, do Rio Grande do Norte, o mandatário disse que a estatal “não colabora com nada” e defendeu que a empresa fosse privatizada. “Muita gente me critica, como se eu tivesse poderes sobre a Petrobras, não tenho poderes sobre a Petrobras. Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje, ficaria livre deste problema. E a Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube, onde o clubinho lá de dentro só pensa neles, jamais pensam no Brasil”, criticou.
O barril sobe e a Petrobras aumenta. O barril baixa e a Petrobras não reduz o preço? É importante que a estatal recue o preço do aumento que deu porque o dólar está caindo e o barril está caindo, dois componentes que fazem parte da política de preços dos combustíveis.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 17, 2022
Assuntos
continue lendo
Brasil
Foz do Amazonas pode garantir mais 40 anos de petróleo para Petrobras
Descoberta de indícios de óleo no Amapá amplia expectativa sobre novas reservas; produção pode levar de seis a sete anos para começar
- Manoel Dias, fundador do PDT e ex-ministro de Dilma, morre aos 88 anos Estadão Conteúdo · há 56 minutos
- Dino torna nula emendas que tenham interferência de ex-congressistas ou presidentes de partidos Estadão Conteúdo · há 1 hora
- MP Eleitoral diz que foto de Lula com chapéu na urna não é irregular Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Zema desiste de participar de debate presidencial após ausência de Lula Jovem Pan · há 4 horas