É questão de dias para que ricos paguem imposto que merecem, diz Lula após derrota da MP do IOF
Na inauguração da fábrica da montadora de carros chinesa BYD em Camaçari (BA), o presidente brasileiro disse que uma parte do Congresso votou contra o objetivo do governo em tributar os chamados ‘super-ricos’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a decisão da Câmara dos Deputados em retirar de pauta a Medida Provisória com alternativas à alta do IOF, que acabou caducando nesta quarta-feira (8). Na inauguração da fábrica da montadora de carros chinesa BYD em Camaçari (BA), Lula disse que uma parte do Congresso votou contra o objetivo do governo em tributar os chamados “super-ricos”.
“Ontem foi triste porque uma parte do Congresso Nacional votou contra a taxação que a gente queria fazer dos bilionários deste país, daqueles que ganham muito e pagam pouco”, disse Lula.
O presidente disse também que a tributação dos que possuem mais renda será uma “questão de dias” e que a classe trabalhadora “não vai deixar barato” a derrota do governo no Congresso. “Se um trabalhador pode pagar 27,5%, porque um ricaço não pode pagar 18%? Ainda fizemos um acordo para 12% e eles não quiseram pagar. Eles podem saber, que é uma questão de dias, eles vão pagar o imposto que merecem aqui no Brasil, porque o povo trabalhador não vai deixar isso barato”, declarou o presidente.
Lula participou nesta quinta-feira da inauguração de um complexo da montadora de carros elétricos chinesa BYD, em Camaçari (BA). Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o empreendimento custou R$ 5,5 bilhões e possui o potencial de gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.