Lula diz que violência é ‘abominável’, mas que Trump irá tirar proveito do atentado em campanha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (16) que condena qualquer tipo de violência, ao ser questionado sobre o ataque contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump no último sábado (13). “É abominável qualquer tipo de violência. Não é só com com presidente Trump, é a morte de prefeito numa cidadezinha do interior, morte de um vereador numa cidadezinha de interior. É preciso que a gente volte a ter tolerância. O que temos hoje é a derrota do argumento, o argumento vale muito pouco. O que vale hoje é mentira, fake news”, afirmou. No entanto, Lula disse que Trump irá tirar proveito eleitoral do atentato. “Trump vai tentar tirar proveito disso. Aquela foto dele com braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saia melhor. Mas de qualquer forma, vai explorar isso. Cabe aos democratas encontrar um jeito de não permitir que isso seja a razão pela qual ele tenha votos”, declarou em entrevista à TV Record.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O ataque contra Trump ocorreu durante um comício em Butler, no Estado da Pensilvânia, onde o ex-presidente foi atingido por um tiro na orelha direita. As autoridades americanas estão investigando o incidente como uma tentativa de homicídio. Segundo o FBI, o suspeito de ter disparado contra Trump agiu sozinho. A imagem de Trump sendo escoltado por agentes do Serviço Secreto após o ataque se tornou icônica e passou a ser amplamente divulgada pela imprensa internacional. Jornais e revistas de todo o mundo estamparam em suas capas o atentado contra o ex-presidente americano, destacando a gravidade do ocorrido e suas possíveis repercussões políticas.
Publicado por Carolina Ferreira
[jp-related-posts ids=”1663838,1663708″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Política
Em discurso de 7 de Setembro, Lula defende soberania: ‘Não seremos colônia de ninguém’
Em relação ao livre comércio, o presidente falou sobre a liberdade econômica do país de comprar e vender de quem quiser
- Mendonça libera relatório sobre Moraes e Vorcaro para ser julgado no plenário do STF Matheus Alleoni · há 8 horas
- Leia como foi o fim de semana dos candidatos a presidente Agência Brasil · há 8 horas
- Lula aposta em soberania; Flávio mira crise no STF: como será o 7 de Setembro dos candidatos Jovem Pan · há 9 horas
- TRE-MG pede que site retire do ar reportagens que dizem que Nikolas chamou Vorcaro de ‘lindão’ Estadão Conteúdo · há 9 horas