Lula só poderá receber visitas de familiares no hospital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá receber apenas visitas de familiares a partir desta quarta-feira (11), informou o médico Roberto Kalil Filho, por meio da assessoria de imprensa da Presidência. Reuniões e encontros políticos estão proibidos durante o período de internação. O cardiologista disse, ainda, que Lula está “acordado, sentado e conversando”. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Lula deixar a UTI na próxima quinta-feira (12), Kalil respondeu que “não sabe” e que “cada dia é um dia”. Na véspera, a equipe estimou que o presidente ficaria de 48h a 72h na UTI.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Apesar da boa evolução no pós-operatório, Lula permanece com o dreno. O médico comentou que o que está saindo do dreno está “dentro do esperado”. Ele informou que deve ser realizada uma coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira. A assessoria do Sírio-Libanês confirmou a coletiva, mas disse que o horário ainda não foi definido.
A assessoria da Presidência informou também que uma foto que está circulando nas redes sociais mostrando supostamente o presidente com a cabeça enfaixada é falsa e “uma montagem tosca”. O presidente foi hospitalizado na segunda-feira à noite para realizar uma cirurgia de emergência, com o objetivo drenar um hematoma localizado entre o crânio e o cérebro. Essa condição foi resultado de uma queda que Lula sofreu em casa no mês de outubro.
[jp-related-posts ids=”1799001,1798522,1798157″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos