Organização da Agrishow cancela cerimônia de abertura do evento

Solenidade estava prevista para acontecer na manhã desta segunda-feira, 1º; entidades citaram a ‘repercussão’ envolvendo a cerimônia e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2023 09h50 - Atualizado em 30/04/2023 11h20
Reprodução/Facebook/AgrishowOficial Logo da Agrishow Feira acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo

Os organizadores da Agrishow cancelaram a cerimônia de abertura do evento, prevista para acontecer às 11h desta segunda-feira, 1º de maio. Segundo as entidades, o cancelamento acontece “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento optaram por realizar solenidade de abertura da feira”, diz a nota do evento. O comunicado é assinado pelas entidades: Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). O restante do evento está previsto para ocorrer normalmente entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A polêmica em torno do evento começou quando a organização decidiu ‘desconvidar’ o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por causa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em decorrência da decisão, o Banco do Brasil anunciou que irá cancelar o patrocínio do evento. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, disse que “a medida em que o evento perde sua característica institucional e na medida em que houve essa descortesia com o ministro e com o Banco do Brasil que iria acompanhá-lo no evento, não se justifica mais o patrocínio”.

Confira comunicado do evento na íntegra:

“Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar a solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio.

A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor, apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para agricultura e pecuária, e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.

Mantemos o convite para que visitem o evento e conheçam as inovações que estão ampliando a competitividade e o desenvolvimento do setor.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.