Pacheco diz que projetos para controlar preço dos combustíveis serão discutidos no Senado na próxima semana
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira, 2, que os projetos para tentar reduzir o preço dos combustíveis serão discutidos na próxima semana. “Na próxima semana, os dois projetos de lei que trazem medidas para controlar a escalada dos preços de combustíveis (PLP 11/2020 e PL 1472/2021) estarão na pauta do Senado”, informou o parlamentar em sua conta do Twitter. “Mais do que nunca, diante do aumento do valor do barril de petróleo, precisamos tomar medidas que impeçam a elevação do preço dos combustíveis”, defendeu.
Um dos projetos em tramitação no Senado muda as regras de tributação do ICMS sobre o valor dos combustíveis. Uma segunda proposta prevê a criação de uma conta de equalização para a variação dos preços. O relator dos textos, senador Jean Paul Prates (PT-RN), também defendeu a aprovação dos projetos nas redes sociais. “O petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional teve alta de 8,38% e na manhã desta quarta estava cotado a US$ 113,77. É urgente a aprovação dos projetos que podem baixar os preços de combustíveis e do gás de cozinha no Brasil!”, escreveu.
PETRÓLEO US 114 DÓLARES O BARRIL.
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) March 2, 2022
O petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional teve alta de 8,38% e na manhã desta quarta estava cotado a US$ 113,77. É urgente a aprovação dos projetos que podem baixar os preços de combustíveis e do gás de cozinha no Brasil!
Assuntos
continue lendo
Política
Raquel Lyra aciona Justiça de PE para João Campos esclarecer acusação de ‘milícia digital’
Medida foi apresentada com base no artigo 144 do Código Penal e ainda não representa uma queixa-crime
- Lula diz que fotos com Roberta Luchsinger não indicam relação pessoal Júlia Lara · há 3 horas
- Aécio Neves confirma candidatura ao Senado por Minas Gerais: ‘Mudança de rota’ Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Alckmin reúne ex-secretários de SP para tentar aproximar Haddad de aliados tucanos João Vitor Revedilho · há 4 horas
- Vorcaro demonstrou que não houve corrupção de servidores, diz defesa após depoimento Jovem Pan* · há 5 horas