Petistas assistem ao depoimento de Cid na sala de Lindbergh na Câmara
Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na sala da liderança do PT para assistirem aos depoimentos dos réus no Supremo Tribunal Federal. Em conversa com o titular desta coluna, o deputado Rogério Correia (PT-MG) revelou que se reuniu com o líder Lindenbergh Farias (PT) para acompanhar o depoimento de Cid.
Na avaliação do petista, o principal ponto da primeira parte do depoimento foi a confirmação de que Bolsonaro editou a minuta do golpe. “A minuta é batom na cueca, e a minuta era para tirar o presidente Lula. Acho que crava no Bolsonaro como articulador do processo”, disse Correia. Para o deputado mineiro, Cid está confirmando tudo e, em relação ao que foi discutido na CPMI do 8 de Janeiro, hoje há coisas mais precisas do que naquela época. Durante o depoimento, o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (9), que o ex-presidente recebeu e editou o documento da chamada “minuta do golpe”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Ao ser questionado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, se Bolsonaro tinha recebido e também lido o suposto documento, Cid respondeu: “Sim, senhor, recebeu e leu”. O ex-ajudante de ordens confirmou que, ao recebê-lo, o ex-presidente teria enxugado o texto, que previa a prisão de ministros do Supremo, do presidente do Senado da época, Rodrigo Pacheco, e outras autoridades do Judiciário e do Legislativo. “Ele enxugou o documento, ele enxugou o documento. Basicamente, retirando as autoridades das prisões, somente o senhor ficaria como preso”, disse, referindo-se a Moraes, que é relator do caso na Primeira Turma da Suprema Corte.
[jp-related-posts ids=”1989026,1988977″]
continue lendo
Bruno Pinheiro
Ministro do STF falou em ‘previsão trágica’ e apontou migração para a previdência privada
Declaração foi feita durante julgamento no STF sobre a inclusão dos rendimentos de aplicações financeiras de seguradoras na base de cálculo do PIS/Cofins
- CCJ do Senado aprova PEC da Segurança Pública Fernando Keller · há 3 horas
- Lula comemora aprovação da Escala 6×1 na CCJ: ‘Vitória importante’ Jovem Pan · há 3 horas
- Flávio Bolsonaro minimiza encontro de Mendonça com Vorcaro: ‘cortina de fumaça’ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Produtora diz que US$ 1,6 milhão de Vorcaro para ‘Dark Horse’ consta em prestação de contas Beatriz Manfredini · há 4 horas