Prestes a ganhar cargo no governo, Jean Wyllys ataca Eduardo Leite e recebe resposta atravessada
Ex-deputado federal criticou governador gaúcho por manter as escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul; petista foi criticado por mensagem considerada homofóbica
O ex-deputado federal Jean Wyllys, que está de volta ao Brasil após um período de autoexílio no exterior — ele afirma que deixou o país porque estava sendo ameaçado —, fez críticas contundentes ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), inclusive lembrando a orientação sexual do tucano. O petista questionou Leite após o gaúcho anunciar que vai manter as escolas cívico-militares no Estado mesmo após o governo federal acabar com o programa criado pelo antecessor, Jair Bolsonaro (PL). “Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes. Se for branco e rico então… Tá feio, ‘bee'”, escreveu Wyllys, que também é gay, em sua conta no Twitter.
Eduardo Leite também usou o Twitter para responder ao ex-deputado, lamentando a “ignorância” do desafeto. “Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções. E que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância”, rebateu o governador. A manifestação do ex-BBB foi considerada homofóbica e repudiada até por progressistas. “É esse tipo de gente que o Lula vai empregar na Secom? Com esse tipo de discurso?”, questionou o influenciador Luciano Carvalho, que mantinha o perfil Haddad Debochado durante as eleições. Segundo o Palácio do Planalto, Wyllys passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. “Irá atuar como assessor no planejamento de comunicação do governo. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias.”
Confira a repercussão nas redes sociais:
Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância. pic.twitter.com/AuBpKRst8N
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 14, 2023
Esse aqui é o novo funcionário da SECOM do governo Lula. Uma declaração completamente abjeta. A esquerda não defende liberdade nenhuma de LGBTs, o Jean Wyllys quer gays adestrados pra sua agenda. Nojo. pic.twitter.com/VLMcqzaelA
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) July 15, 2023
Jean Wyllys é o puro suco do extremismo e do radicalismo que o Lula prometeu combater quando foi eleito, mas aparentemente acha de BOM SENSO colocar uma pessoa dessas no governo.
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
— Luciano Carvalho (@otaldebochado) July 15, 2023
Jean Wyllys é um ser desprezível.
No plenário da Câmara, resolvia divergência com cuspe. Depois, se "auto-exilou" no exterior a la Don Quixote contra os moinhos de vento. Obviamente, fez o L "pelo amor e pela democracia" – palavras que prova desconhecer seus significados.
Hoje,… https://t.co/6NqOmBMVm1
— Felipe Camozzato (@felipecamozzato) July 15, 2023
Eduardo Leite é atacado por Jean Wyllys por manter escolas cívico-militares no RS https://t.co/csUh9eetz1 // Voltou ao Brasil e trouxe com ele sua cretinice característica.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) July 15, 2023
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.