Rogério Andrade, preso no Rio de Janeiro, tem pedido de revisão negado pela Justiça
Bicheiro, acusado de ser o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio, foi preso através da ‘Operação Último Ato’, ação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado
Rogério de Andrade, conhecido por sua ligação com o jogo do bicho, permanece em regime de isolamento no Complexo de Gericinó, localizado no Rio de Janeiro. Ele foi preso em decorrência da “Operação Último Ato”, uma ação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Andrade é acusado de ser o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio, seu rival no crime. Recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou dois pedidos de habeas corpus apresentados por seu advogado, Raphael Mattos.
O primeiro pedido visava a revogação da prisão preventiva de Rogério, enquanto o segundo buscava a suspensão da decisão que o colocou no Regime Disciplinar Diferenciado, conhecido como RDD. A 1ª Vara Criminal do estado já determinou que Rogério de Andrade seja transferido para um presídio federal de segurança máxima. Essa medida foi tomada em função da gravidade das acusações e do perfil do detento. A Secretaria Nacional de Políticas Penais está atualmente organizando os detalhes logísticos para efetuar essa transferência.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.