STF vai analisar bloqueio da plataforma Rumble por Moraes em março
O Supremo Tribunal Federal (STF) programou para o período de 7 a 14 de março a análise sobre a manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que resultou no bloqueio da plataforma Rumble no Brasil. O ministro fundamentou sua decisão ao afirmar que o CEO da Rumble promove postagens que contêm discursos extremistas e antidemocráticos. A suspensão da rede social no país se deve ao não cumprimento de ordens judiciais e à propagação de conteúdos considerados ilícitos. Essa ação foi motivada por uma solicitação da Polícia Federal, que pediu a prisão preventiva do blogueiro Allan Lopes dos Santos. Ele é alvo de investigações por incitação a crimes e por ataques às instituições democráticas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A decisão do STF poderá ter um impacto significativo não apenas sobre a Rumble, mas também sobre outras redes sociais que enfrentam desafios semelhantes no Brasil. O julgamento no STF será acompanhado de perto, uma vez que a questão envolve a proteção da democracia e a responsabilidade das plataformas em moderar conteúdos que possam incitar a violência ou desestabilizar as instituições.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1860055,1860010″]
Assuntos
continue lendo
Política
Zambelli pede ao STF salvo-conduto para vir ao Brasil votar na mãe
A defesa também apontou para o pedido de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes no caso do Banco Master
- PT pede ao TSE investigação sobre Flávio e Eduardo por interferência estrangeira nas eleições Estadão Conteúdo · há 17 minutos
- Candidatos à Presidência negam, mas devem apoiar Flávio no segundo turno Misael Mainetti · há 48 minutos
- PGR se manifesta a favor de ‘Débora do Batom’ ir para semiaberto Jovem Pan · há 2 horas
- STJ nega pedido de habeas corpos para Milton Leite e mantém prisão temporária Estadão Conteúdo · há 3 horas