Político do estado de Oaxaca é morto a tiros no México
Cidade do México, 20 mai (EFE).- O político local do Partido do Trabalho (PT), Jehová de la Cruz, foi assassinado a tiros na cidade de Juchitán de Zaragoza, no estado mexicano de Oaxaca, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.
Através de um comunicado, a sub-procuradoria regional de Justiça indicou que o corpo da vítima, de 53 anos, foi encontrado em uma caminhonete sem placa na noite de terça-feira, ao redor das 21h (11h em Brasília).
A autópsia realizada no ex-coordenador da colônia 19 de Março de Juchitán determinou que a causa de morte foi por “laceração cardíaca e pulmonar por disparo de armas de fogo”.
De acordo com a imprensa, o corpo foi reconhecido por sua esposa, que confirmou que Gallegos era coordenador da União Camponesa Oaxaqueña (UCO) e estava filiado ao PT há vários anos.
O subprocurador de justiça na região, Luis Sánchez Castelhanos, assinalou que as investigações ainda não descartaram nenhuma possibilidade.
Em fevereiro, um pré-candidato a deputado federal do Partido da Revolução Democrática (PRD) e dois militantes mais da formação foram assassinados em Oaxaca, após participar de eventos de campanha.
No dia 7 de junho os mexicanos escolherão nas urnas o Congresso Federal, composto por 500 deputados, governadores de nove estados e 1.487 cargos locais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.