Porões dos prédios derrubados por explosão em NY começam a ser investigados

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2014 21h43

Nova York, 15 mar (EFE) – Os investigadores encarregados de apurar a explosão que derrubou dois edifícios na quarta-feira passada no bairro do Harlem em Nova York puderam chegar neste sábado (15) pela primeira vez aos porões dos imóveis, onde se espera encontrar indícios que confirmem a causa do incidente, a priori um possível vazamento de gás.

O avanço dos trabalhos de remoção de escombros permitiu aos investigadores acessar a parte mais baixa dos edifícios, onde esperam verificar a instalação de gás que pôde provocar a forte explosão. Por enquanto, a investigação não ofereceu resultados e continuará nos próximos dias, segundo fontes citadas pelo jornal “The Wall Street Journal”.

Também continuará a remoção de escombros, depois que o chefe de Bombeiros de Nova York, Salvatore Cassano, informou que já foram retirados entre 85% e 90% dos restos da explosão.

Nas tarefas do dia, os bombeiros encontraram uma bíblia quase intacta pertencente a uma igreja latina destruída pela explosão.

O achado fez com que vários fiéis se juntassem para rezar junto ao líder da congregação, Thomas Perez, que teve que ser levado a um hospital após sofrer dores no peito, segundo informaram várias testemunhas ao jornal “The New York Times”.

Por enquanto, tudo aponta para um vazamento de gás, pois foram encontradas altas concentrações no solo e um morador da região fez uma ligação de emergência para alertar de um forte cheiro de gás minutos antes da explosão.

O fato deixou oito mortos e mais de 70 feridos, além de destruir as casas de centenas de pessoas. Os afetados são em sua maioria latinos, que começaram a receber assistência por parte da cidade e serão realocados temporariamente. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.