Porta-voz afirma que papa “está bem” após ausência antes de missa no Paraguai
Assunção, 11 jul (EFE).- O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, garantiu que o papa “está bem” depois que se ausentou durante alguns minutos antes da missa que celebrou no santuário de Caacupé, no Paraguai, detendo a procissão inicial da eucaristia.
Devido à ausência justo quando começava a procissão, o bispo de Caacupé, Claudio Giménez, explicou que o papa havia se ausentado um momento por estar “emocionado” e pediu a retomada da canção inicial da missa.
Poucos minutos depois, Francisco apareceu tranquilo com os paramentos litúrgicos e continuou a procissão.
Perante as perguntas dos jornalistas sobre o atraso do papa, Lombardi disse: “Está bem, como vocês viram”.
Por sua parte, Carlos Morínigo, o medico paraguaio que atende o papa no Paraguai assinalou em comunicado do Ministério da Saúde Pública que “evidentemente, pela fadiga das viagens, está cansado, mas goza de boa saúde e se encontra animado e feliz pelo carinho das pessoas”.
Morínigo acrescentou que Francisco, que hoje completa seu segundo dia de estadia no Paraguai, conta com uma vitalidade impressionante para cumprir com a intensa agenda prevista.
O médico fez essas declarações depois que o papa finalizou a missa que celebrou na cidade de Caacupé, a cerca de 55 quilômetros de Assunção, onde esteve acompanhado de milhares de pessoas.
Desde que o pontífice chegou ao Paraguai nesta sexta-feira, procedente da Bolívia, sua agenda esteve repleta de atos, aos quais se deslocou em sua maioria no papamóvel. EFE
ccg/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.