Povoado argentino onde 2 helicópteros colidiram rende homenagem às vítimas

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2015 22h53

Buenos Aires, 12 mar (EFE).- O povoado de Villa Castelli, que fica na província de La Rioja, na Argentina, marchou nesta quinta-feira com velas e lenços pretos em memória das dez vítimas, dois argentinos e oito franceses, do acidente envolvendo dois helicópteros na última segunda-feira.

Cerca de 300 pessoas se aproximaram da praça central de Villa Castelli, que fica a aproximadamente 350 quilômetros da capital provincial, para rezar e render uma homenagem emocionada às vítimas da colisão entre as duas aeronaves.

A passeata teve à frente crianças, que carregavam as bandeiras de Argentina, França e da província de La Rioja, com um lembrete da data da tragédia, que comoveu a cidade.

O acidente aconteceu na tarde da última segunda, quando dois helicópteros, um da província de La Rioja e outro da vizinha Santiago del Estero, tinham acabado de decolar para transportar oito dos participantes franceses de um reality show de uma emissora de televisão do país europeu, focado em uma competição de sobrevivência.

O choque provocou a queda e o incêndio das duas aeronaves e, consequentemente, a morte de seus dez ocupantes.

Seus corpos só foram resgatados na terça-feira, quando foram transferidos para o necrotério da cidade de La Rioja.

No entanto, os restos mortais tiveram que ser realocados um dia depois em dois hospitais diferentes “por problemas com o ar condicionado do necrotério”, de acordo com o porta-voz do governo da província, Horacio Alarcón.

A França mandou peritos para colaborar nas investigações sobre as causas do acidente e no reconhecimento dos corpos.

Entre as vítimas francesas estavam três atletas de renome em seu país: a veterana ex-velejadora Florence Arthaud, a ex-nadadora Camille Muffat, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e o boxeador Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. EFE

nk/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.