Prédio de 23 andares desaba na Coreia do Norte

  • Por Agencia EFE
  • 18/05/2014 04h14

Seul, 18 mai (EFE) – Algumas pessoas morreram e outras ficaram feridas após um edifício de 23 andares em construção desabar em Pyongyang, segundo noticiou a agência estatal norte-coreana “KCNA”. Ainda segundo ela, o acidente aconteceu por erros na supervisão das obras.

Embora o desabamento tenha acontecido no dia 13 de maio, o fechado regime norte-coreano só o divulgou neste domingo (18) – o que em qualquer caso constitui um fato pouco habitual, já que os meios de imprensa estatais não costumam dar detalhes sobre este tipo de fatos.

O bloco de apartamentos caiu porque a construção “não foi edificada de forma correta e a que os oficiais o controlaram de forma inadequada”, assinalou a “KCNA”.

O governo norte-coreano ativou um “mecanismo estatal de emergência para resgatar os sobreviventes”, dando a entender que houve mortos, e “tratar dos feridos”.

Ainda de acordo com o comunidado, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, “se manteve acordado toda a noite e muito comovido por causa do acidente” e pediu às forças de segurança para “participar do resgate o mais rápido possível”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.