Prédio em construção desaba e mata bebê de 11 meses

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2014 13h45

A secretária de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles, disse neste domingo (20), em entrevista à JOVEM PAN, que as informações obtidas pelas autoridades sobre o desabamento de um prédio na cidade são bastante preliminares.

“O que nós temos a priori é que esse rapaz dormiu nessa construção e trouxe a família porque era um final de semana. Dormiram da sexta para o sábado. O desabamento se deu por volta de 1h59, aproximadamente às 2h. Por isso, o prédio não tinha mais ninguém, era noite, era madrugada. Por isso, nós pensamos que não tinha ninguém”, afirmou. 

Gerolize ainda revelou que um vigilante sugeriu a possibilidade de haver pessoas sob os escombros. “Os cachorros do Corpo de Bombeiros chegaram e deram sinais de que era possível ter gente. A gente não parou mais a partir de aí”. O bebê de 11 meses chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros e cuidados dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e faleceu.

Perguntada sobre a ação das autoridades sobre o caso, ela reforçou que todos se concentraram inicialmente em socorrer as vítimas. “Porque todos os órgãos envolvidos têm uma única preocupação que é salvar as pessoas que estão soterradas”, contou sobre a lista de prioridades. Ainda de acordo com ela, a construção era “possivelmente” de quatro andares.

Georlize confirmou também ao repórter JOVEM PAN que um casal e duas crianças se machucaram com a queda da construção. Ela ainda revelou que foi montada uma tenda e em uma força tarefa com órgãos como Samu e Bombeiros para o processo de resgate.

Questionada sobre a razão de a família estar no prédio no momento do desabamento, Georlize disse não ter muitas informações e falou que a Polícia passará a investigar após o processo de resgate terminar.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.