Prédios antigos investem em segurança em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2014 09h49
SÃO PAULO, SP, 19/03/2012, CLIMA TEMPO. O último dia do verão 2012 começou com céu aberto, mas com a temperatura na casa dos 17ºC, não há previsão de chuvas. Luiz Guarnieri/ Brazil Photo Press. Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Folhapress Vista aérea da cidade de São Paulo

Edifícios residenciais antigos da cidade de São Paulo investem cada vez mais em segurança com a instalação de câmeras e guaritas planejadas. As reformas para melhorar o nível de proteção contra arrastões são vistas em Higienópolis, Moema, Santa Cecília, Brooklin, Pinheiros e Santana.

Os edifícios construídos na segunda metade do século passado sequer tinham gaiolas para entregadores ou cabines blindadas ou protegidas. O diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, coronel Glauco Luiz de Carvalho, diz que as medidas dificultam a ação do crime organizado.

*Ouça detalhes no áudio acima

Diante o incremento da violência, muitos edifícios – construídos há quarenta anos – passam hoje por processo radical de alteração da fachada. Falando a Renata Perobelli, o vice-presidente do Secovi, Hubert Gebara, alerta que a despesa é investimento e não custo, como a maioria acredita.

O Secovi orienta que, além da instalação dos equipamentos, os funcionários sejam treinados e os moradores sigam as regras do condomínio. Entre os dias 19 e 21 de março, ocorre a nona edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança, na Expo Center Norte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.