Prefeito de Jerusalém rende palestino que atacou judeu ortodoxo
Jerusalém, 22 fev (EFE).- O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, rendeu e deteve neste domingo com ajuda de seus seguranças um palestino que pouco antes tinha atacado com uma faca um judeu ultra-ortodoxo nas proximidades do centro histórico da cidade.
Barkat, que passava em seu carro pelo local quando aconteceu o ataque, desceu do veículo com dois de seus guarda-costas, aproximou-se do agressor e se jogou sobre ele. O homem caiu no solo e foi então rendido, segundo um vídeo divulgado pela prefeitura ao qual o jornal “The Jerusalem Post” teve acesso.
“Passava com o carro pela praça do Exército quando de repente minha equipe viu o terrorista perto de nós com uma faca”, afirmou o prefeito. A cena foi filmada por câmeras de trânsito da área.
Pouco antes, no mesmo cruzamento, o palestino tinha dado várias punhaladas em um judeu ultra-ortodoxo de 30 anos, que sofreu ferimentos de média gravidade no abdômen, segundo informou a polícia.
“Vimos o terrorista com uma faca na mão. Sem pensar meu guarda-costas tirou sua arma e quando apontou para o terrorista este deixou cair a faca e imediatamente o jogamos ao solo para termos certeza que ele não seguiria adiante com seu ataque”, relatou Barkat.
O fato ocorreu durante a tarde em um cruzamento entre as muralhas da Cidade Antiga e a sede da prefeitura, para onde o político se dirigia.
Segundo a polícia, o agressor é um jovem palestino de 18 anos residente da cidade de Ramala, na Cisjordânia, que se encontrava na cidade santa sem autorização. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.