Prefeito de Quito confirma 2 mortos, 8 feridos e 4 desaparecidos após sismos
Quito, 12 ago (EFE).- O prefeito de Quito, Mauricio Rodas, afirmou nesta terça-feira que um adulto e uma criança de quatro anos morreram em consequência dos terremotos registrados em Quito, enquanto oito pessoas ficaram feridas e quatro estão desaparecidas.
Segundo Rodas, o menor morreu em uma área próxima à avenida El Inca, no norte da cidade, enquanto o adulto morreu na mina de Catequilla, na localidade de San Antonio de Pichincha, como consequência de um deslizamento de terra.
Nessa área, onde aparentemente se praticavam atividades de mineração ilegal, oito pessoas ficaram feridas e outras quatro ficaram sepultadas pelo deslizamento, de acordo com o prefeito.
Pelo menos 68 pessoas foram evacuadas a cinco albergues habilitados após os sismos e 64 imóveis foram danificados na paróquia de Pomasqui, dez quilômetros ao norte de Quito, informou o prefeito ao término de uma reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE).
Rodas pediu calma à população perante estes tremores, enquanto a chefe de sismologia do Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional, Alexandra Alvarado, indicou que poderiam acontecer novas réplicas que, em princípio, deveriam ser de menor intensidade.
O tremor principal, de 5,1 graus de magnitude e que foi sentido durante 45 segundos, foi seguido por pelo menos 13 réplicas de menor magnitude, a maior delas de 4,1 graus na escala Richter. EFE
fa-jsm/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.