Prefeito de Santos pede ajuda ao Governo Federal para combater incêndio

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2015 22h15

Incêndio dura mais de 50 horas em Santos

Folhapress Incêndio dura mais de 50 horas em Santos

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, concedeu uma coletiva na tarde deste sábado, 04, e revelou um pedido de ajuda ao Governo Federal para controlar o incêndio que atinge seis tanques de combustível da empresa Ultracargo, localizada no bairro Alemoa desde a última quinta-feira (02).

“Eu falei hoje pela manhã com o vice-presidente Michel Temer, solicitando apoio do Governo Federal para que a gente possa ter mais instrumentos no combate ao incêndio, e isso foi viabilizado”, revelou o prefeito.

O trabalho de combate aos chamas envolvia quatro caminhão enviado pela Petrobrás, específico para esse tipo de operação, segundo Barbosa, e agora serão mais três, além de uma plataforma. Além disso, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, já foi feito contato com as Forças Armadas sobre a possibilidade de um avião do Exército ajudar no combate.

Segundo os Bombeiros, mais de quatro bilhões de litros de água já foram usados na tentativa de controlar o fogo e 110 homens trabalham na operação. 

Neste sábado também o governo de São Paulo instalou um gabinete de crise na prefeitura da cidade de Santos para acompanhar os trabalhos, formado pele vice-governador Márcio França, e pelos secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), juntamente ao comandante do Corpo de Bombeiros Marco Aurélio Alves Pinto e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith.

“A iniciativa do comite é integrar todas as forças no sentido de combater o incêndio”, destacou o prefeito. A expectativa relatada pelas autoridades é que o fogo persista por mais três dias, podendo findar-se apenas na próxima terça-feira (7). Um tanque com combustível já foi esvaziado para evitar que as chamas se alastrem.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.