Prefeito de Santos pede ajuda ao Governo Federal para combater incêndio
Incêndio dura mais de 50 horas em Santos
Incêndio dura mais de 50 horas em SantosO prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, concedeu uma coletiva na tarde deste sábado, 04, e revelou um pedido de ajuda ao Governo Federal para controlar o incêndio que atinge seis tanques de combustível da empresa Ultracargo, localizada no bairro Alemoa desde a última quinta-feira (02).
“Eu falei hoje pela manhã com o vice-presidente Michel Temer, solicitando apoio do Governo Federal para que a gente possa ter mais instrumentos no combate ao incêndio, e isso foi viabilizado”, revelou o prefeito.
O trabalho de combate aos chamas envolvia quatro caminhão enviado pela Petrobrás, específico para esse tipo de operação, segundo Barbosa, e agora serão mais três, além de uma plataforma. Além disso, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, já foi feito contato com as Forças Armadas sobre a possibilidade de um avião do Exército ajudar no combate.
Segundo os Bombeiros, mais de quatro bilhões de litros de água já foram usados na tentativa de controlar o fogo e 110 homens trabalham na operação.
Neste sábado também o governo de São Paulo instalou um gabinete de crise na prefeitura da cidade de Santos para acompanhar os trabalhos, formado pele vice-governador Márcio França, e pelos secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), juntamente ao comandante do Corpo de Bombeiros Marco Aurélio Alves Pinto e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith.
“A iniciativa do comite é integrar todas as forças no sentido de combater o incêndio”, destacou o prefeito. A expectativa relatada pelas autoridades é que o fogo persista por mais três dias, podendo findar-se apenas na próxima terça-feira (7). Um tanque com combustível já foi esvaziado para evitar que as chamas se alastrem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.