Prefeitura de São Paulo quer ampliar serviço de empréstimo de bicicletas

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2014 11h01
Vista do bicicletário no Largo do Batata, ao lado da estação Faria Lima da Linha-4 Amarela do Metrô, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP). (São Paulo, SP, 07.08.2014. Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Bicicletário no Largo do Batata

A prefeitura de São Paulo estuda ampliar serviço de empréstimo de bicicletas pela cidade. Atualmente o serviço é prestado por meio de convênios com os bancos Bradesco e Itaú, que alugam as bikes em pontos espalhados por São Paulo. A prefeitura quer tornar este serviço público, e fazer com que a população use o Bilhete Único para pegar a bicicleta.

O Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, acredita que a proposta vai dar mais segurança para um projeto a longo prazo.

“O dia em que o banco desistir, a cidade fica sem esse serviço. Quando você fala em concessão pública, aí sim é um contrato de longo prazo, que pode ser através de parcerias privadas ou com dinheiro de orçamento”, diz ele. A inteção da prefeitura é enviar o projeto de lei à Câmara Municipal e conseguir a aprovação do texto até o fim do ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.