Prefeitura de SP convida empresas para modernizar Anhembi

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2015 16h25
SÃO PAULO,SP,12.02.2015:CARNAVAL-SP - Preparativos para o Carnaval 2015 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (12). (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)Sambódromo de São Paulo preparado para o Carnaval 2015

Prefeitura de São Paulo convidou empresas para modernizar o Complexo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. As interessadas terão um prazo de 120 dias para apresentar estudos de revitalização da área de cerca de 300 mil metros quadrados.

Ficam de fora deste chamamento o Sambódromo e também a área que será destinada à construção de uma arena multiuso. Entre os pontos que devem ser modificados no Anhembi estão a implantação de um sistema de refrigeração, melhorias na estrutura elétrica e a ampliação do número de vagas de estacionamento.

A Prefeitura espera ainda que seja construída uma ligação por meio de transporte público do local com a Estação Tietê do Metrô. Este acesso poderá ser feito nos moldes do aeromóvel que existe no Aeroporto de Porto Alegre.

O prefeito Fernando Haddad acredita que haverá interesse da iniciativa privada em modernizar o Anhembi. “Eu entendo que haverá interesse, pela centralidade do Anhembi, pelo nome internacional que el tem. Todo mundo conhece. Tem feiras internacionais, nacionais, latino-americanas. É, efetivamente, o lugar mais privilegiado da cidade para fazer uma feira”, disse.

A previsão é que as empresas invistam pelo menos R$ 1,5 bilhão. O presidente da SP Turis, Wilson Poit, ressaltou que o modelo de negócio no Anhembi ainda será definido. “Não é privatização, é um chamamento aberto. Mas estamos dispostos a ouvirmos. Pode ser uma PPP, pode ser uma concesão parcial, pode ser uma sociedade. Queremos ouvir quais as ideias do mercado”, explicou.

O edital deve ser publicado até o fim deste ano ou no início de 2016 e a expectativa é que a modernização esteja concluída em um prazo de três anos.