Prefeitura de SP inaugura na zona leste as duas primeiras tendas da dengue

  • Por Agência Estado
  • 24/02/2016 14h15
SP - DEGUE/PADILHA/AMA - GERAL - A AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Cangaíba, na zona leste da capital, recebeu a visita do secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Alexandre Padilha, na manhã desta quarta-feira, 24. Uma tenda para acompanhamento dos casos de suspeita de dengue, zika vírus e chinkungunya foi instalada no local. 20/02/2016 - Foto: ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO Tenda para acompanhamento dos casos de suspeita de dengue

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã desta quarta-feira, 24, duas tendas para atendimento a pessoas com suspeita de dengue na zona leste da capital. Uma foi montada junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Chabilândia, no Lajeado, e outra na UBS/AMA Cangaíba.

Com capacidade para atendimento de 150 pacientes, as estruturas funcionam das 8 horas às 18 horas, de segunda a sábado. A previsão da Prefeitura é instalar outras 12 tendas.

Na tenda do Lajeado, a equipe é formada por dois enfermeiros, três administrativos e dois médicos clínicos. A tenda foi montada em parceria da Prefeitura com o Hospital Santa Marcelina

O movimento foi baixo na manhã desta quarta-feira, 24. Até o meio-dia, sete pessoas haviam sido atendidas, quatro com suspeita de dengue.

Segundo a coordenadora da tenda do Lajeado, Evelyn de Souza, a estrutura deve permanecer montada até 90 dias. Ela explicou que no local é feita a contagem de plaquetas, e não o teste rápido. “A ideia da tenda é evitar que evolua para uma gravidade maior. Estamos aqui tratando os sintomas, fazendo hidratação e medicando os pacientes”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.