Prefeitura e governo de SP atuarão de forma integrada na Cracolândia, diz Uip
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip, afirmou que esteve na Cracolândia nesta sexta-feira (12) após os incidentes ocorridos nesta semana.
“Fiz questão de ir à Cracolândia porque os dois prédios da Saúde, a despeito de tudo o que aconteceu, continuam funcionando. Fiz questão de ir lá ver os pacientes internados e agradecer aos funcionários que bancaram suas presenças. Agora, estamos todos empenhados em resolver essa história”, disse.
Na próxima semana, já há reunião agendada juntamente a Prefeitura para discutir o que pode ser feito nesta questão. A intenção, segundo o secretário estadual, é que governo do Estado e Prefeitura trabalhem juntas, com apoio do Governo Federal, para melhorar a situação da região. A intenção é fazer com que os programas Redenção, da Prefeitura, o Recomeço, do governo do Estado, atuem de forma conjunta.
“A integração é necessária e vai ocorrer. Temos um prefeito e um governador do mesmo partido, com a mesma forma de pensar e com a decisão de resolver isso. A integração nunca é simples. Estamos conversando e são diversos fatores envolvidos”, disse.
Juntamente ao secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, ambas as gestões querem caminhar para um fim da situação caótica em que vivem os dependentes químicos na região central.
Internação compulsória
“A internação compulsória é uma minoria”, afirmou David Uip. A internação obrigatória, sem a autorização prévia do paciente, é prevista em lei e indicada para casos extremos, mas ainda causa polêmica.
Segundo Uip, a orientação do Estado é fazê-la, se necessário, da forma menos agressiva e impulsiva possível.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.