Prefeitura e Ministério Público ampliam prazo sobre proibição de tráfego nos corredores de ônibus

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2014 08h19

Após pressão dos taxistas a Prefeitura de São Paulo e a promotoria ampliam o prazo para decisão sobre o tráfego nos corredores exclusivos de ônibus.

Uma audiência reunindo diretores da CET e representantes da categoria foi realizada no Ministério Público por quase cinco horas nesta sexta-feira. O promotor de habitação e urbanismo recuou e concordou em estender o prazo para a determinação.

Maurício Ribeiro Lopes esclarece que vai recomendar à Prefeitura a ampliação do prazo desde que um estudo técnico seja apresentado. “Se me comprovarem que uma empresa que uma empresa foi contratada para fazer um estudo crítico disso apresentado pela CET, eu prorrogo até o final de fevereiro”, disse.

O presidente da associação Nacional das Cooperativas e Associações de Motoristas de táxi contesta estudo apresentado pela CET. O vereador Edimilson Ameriocano disse que a prefeitura quer eleger o táxi como vilão do trânsito. “É um absurdo. O que nós percebemos é que o estudo está determinado para vilanizar o modal de táxis na cidade. O estudo não é abrangente, é muito primário”, disse. “Se tirar o táxi dos corredores, qual o impacto que vai gerar nas demais vias.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.