Prefeitura entra com pedido de reconsideração sobre paralisação de obras de ciclovia
O secretário municipal de Transportes de São Paulo avaliou que a decisão do pleno do Tribunal de Justiça sobre a ciclovia da Vila Mariana dá força para petição contra liminar do Ministério Público.
Na última quarta-feira (25), o colegiado do TJ decidiu por unanimidade manter o caminho para bicicletas na rua Madre Cabrini. Jilmar Tatto afirmou nesta quinta-feira que a Prefeitura entrou com um pedido de reconsideração ao juiz que proibiu as obras de ciclovias, menos a da Paulista.
O pedido de reconsideração é um passo anterior ao agravo de instrumento, que é efetivamente um recurso. O secretário disse que o pedido ganha força. “Nós entramos com um pedido de reconsideração e neste momento o juiz está analisando. Acho eu, que a decisão de ontem do conselho do TJ, eu acho que acaba ajudando no ponto de vista conceitual. O juiz tem a sua prerrogativa de decidir, mas acho que isso acaba ajudando e mostra que a gente está no caminho certo”, explicou.
A ciclovia da rua Madre Cabrini fica localizada na frente do colégio de mesmo nome e tem o caminho para bicicletas junto com a entrada de alunos. Para que a separação fosse feita foi pintada uma faixa azul para o desembarque de crianças dos carros junto à faixa vermelha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.