Prefeitura promete acabar com enchentes na região da Arena do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2014 09h05

A prefeitura de São Paulo prometeu acabar com enchentes na região da Arena do Palmeiras até o fim do ano que vem. Nesta terça-feira, Fernando Haddad vistoriou as obras acompanhado dos presidentes alviverde, Paulo Nobre, e da W Torre, Walter Torre.

Desde 2013, a administração municipal está aumentando a vazão dos córregos Sumaré e Água Preta para reduzir as enchentes na Pompéia. Em entrevista ao repórter Anderson Costa, o prefeito paulistano afirma que a conclusão da obra está prevista para o fim de 2015:

Há duas semanas, fãs de Paul Maccartney, que foram ao show do ex-beatle no novo estádio, tiveram que enfrentar grandes alagamentos nos arredores. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que a enchente é um problema histórico que sempre dificultou a vida de quem quer visitar o clube.

Uma galeria que vai ligar a região da Pompéia até a Marginal do Tietê está sendo construída para que a água seja escoada para o rio. O custo total da obra é de R$ 178,6 milhões e está sendo bancada com recursos da Operação Urbana Água Branca.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.