Prefeituras de São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México firmam convênio

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2015 19h57

São Paulo, 30 mar (EFE).- Os prefeitos de São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México sacramentaram nesta segunda-feira um convênio de cooperação social, que visa o intercâmbio em setores como desenvolvimento urbano, saúde, cultura, meio ambiente e políticas públicas.

O primeiro a aderir ao pacto de cooperação entre as cidades foi o prefeito Mauricio Macri, da capital argentina, que assinou o documento no ano passado. Hoje foi a vez de Fernando Haddad e Miguel Ángel Mancera Espinosa ratificarem o acordo na capital paulista, conforme divulgou a Prefeitura de São Paulo.

O convênio é válido por dois anos, prevendo a troca de “conhecimentos, boas práticas e capacitação técnica”, assim como a realização de seminários e eventos.

De acordo com a prefeitura, São Paulo e Cidade do México enfrentam desafios urbanos semelhantes, com uma gestão voltada a revitalização de espaços públicos, incluíndo as políticas de mobilidade, como as ciclovias.

Hoje, Haddad e Mancera Espinosa se reuniram, no último ato de viagem à América do Sul feita pelo prefeito da Cidade do México. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.