Prefeituras de São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México firmam convênio
São Paulo, 30 mar (EFE).- Os prefeitos de São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México sacramentaram nesta segunda-feira um convênio de cooperação social, que visa o intercâmbio em setores como desenvolvimento urbano, saúde, cultura, meio ambiente e políticas públicas.
O primeiro a aderir ao pacto de cooperação entre as cidades foi o prefeito Mauricio Macri, da capital argentina, que assinou o documento no ano passado. Hoje foi a vez de Fernando Haddad e Miguel Ángel Mancera Espinosa ratificarem o acordo na capital paulista, conforme divulgou a Prefeitura de São Paulo.
O convênio é válido por dois anos, prevendo a troca de “conhecimentos, boas práticas e capacitação técnica”, assim como a realização de seminários e eventos.
De acordo com a prefeitura, São Paulo e Cidade do México enfrentam desafios urbanos semelhantes, com uma gestão voltada a revitalização de espaços públicos, incluíndo as políticas de mobilidade, como as ciclovias.
Hoje, Haddad e Mancera Espinosa se reuniram, no último ato de viagem à América do Sul feita pelo prefeito da Cidade do México. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.