Presidente argentina destaca liderança de Suárez e sua luta pela democracia
Buenos Aires, 23 mar (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, transmitiu neste domingo a solidariedade do povo argentino perante a morte do ex-chefe do Governo espanhol Adolfo Suárez, e destacou seu papel de líder que soube levar a Espanha à democracia, em carta dirigida ao atual chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy.
“Em nome do povo argentino e seu governo, faço chegar aos espanhóis, a vosso governo e à Vossa Majestade, o Rei Juan Carlos, nossas mostras de dor e solidariedade perante o falecimento de quem foi figura central da Espanha que transitou da ditadura à democracia”, começa a mensagem dirigida a Mariano Rajoy.
Cristina destacou que o primeiro presidente da democracia espanhola (1976-1981), que morreu neste domingo em Madri, “entendeu, assim como os grandes líderes, que sua missão era interpretar com suas decisões os melhores interesses de seu povo, ainda apesar do legado recebido”.
A presidente Argentina ressaltou que “poucos, talvez nenhum, alcançou tanto estando tão só”.
“Estimado chefe de governo, amigo e colega, peço que faça chegar à família de Adolfo Suárez nosso pesar pelo morte de um dos maiores democratas, valente e leal com as causas populares”, conclui a carta de Cristina Kirchner.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.