Presidente cazaque participará de celebração da vitória russa contra Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 10h47

Moscou, 8 maio (EFE).- O presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, chegou nesta sexta-feira a Moscou para participar das celebrações pelo 70° aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial contra a Alemanha nazista.

Trata-se da primeira visita feita por Nazarbayev fora do Cazaquistão desde que foi reeleito para o cargo de presidente nas eleições de 26 de abril.

O líder cazaque permanecerá dois dias na capital russa, onde hoje será recebido pelo presidente Vladimir Putin e amanhã assistirá ao grandioso desfile da Vitóoria na Praça Vermelha.

Nazabayev também participará hoje de uma cúpula informal dos líderes dos países ex-soviéticos da CEI que estão em Moscou para participar das homenagens ao aniversário do fim da guerra e em outra reunião do conselho supremo da União Econômica Euroasiática, liderada pela Rússia e da qual fazem parte também Cazaquistão, Bielorrússia e Armênia.

Putin felicitou hoje os líderes dos países ex-soviéticos pelo aniversário da vitória, ao ressaltar que esta foi “um conquista comum de nossos povos, que lado a lado lutaram contra o cruel inimigo e salvaram o país do nazismo”, segundo diz um comunicado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.