Presidente da “Univisión” diz que Trump desrespeitou jornalista e hispânicos
Washington, 26 ago (EFE).- O presidente e executivo-chefe da rede de televisão latina “Univisión”, Randy Falco, afirmou nesta quarta-feira que o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, desrespeitou o jornalista Jorge Ramos e toda a comunidade hispânica.
Em comunicado, Falco se referiu assim ao tenso episódio vivido ontem em entrevista coletiva do candidato em Iowa, na qual Ramos e Trump se enredaram em uma discussão verbal e o jornalista foi expulso da sala, embora depois tenha recebido permissão para voltar.
“O recente tratamento que Jorge Ramos recebeu na entrevista coletiva do senhor Trump em Iowa é desprezível. Como candidato presidencial, Trump vai receber perguntas incômodas da imprensa e deve respondê-las”, comentou o presidente do canal.
Falco disse que o magnata nova-iorquino demonstrou “uma absoluta falta de respeito” para com o jornalista e “os incontáveis hispânicos que Ramos tenta representar através das perguntas jornalísticas” avalizadas pela Primeira Emenda à Constituição dos EUA.
Ao longo do dia de hoje, diferentes representantes latinos do país, desde pequenos empresário até congressistas, expressaram sua rejeição à atitude hostil contra os imigrantes do pré-candidato presidencial republicano e à expulsão de Ramos da entrevista coletiva. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.