Presidente de Israel pede que eleitores “tomem o destino em suas mãos”
Jerusalém, 17 mar (EFE).- O presidente do Estado de Israel, Reuven Rivlin, pediu nesta terça-feira a seus compatriotas que aproveitem a realização das eleições para “tomar o destino em suas mãos”.
Rivlin votou por volta das 8h (horário local, 3h de Brasília) no colégio Yfef Nof, do bairro de Beit Hakerem, em Jerusalém.
Após depositar o voto, o presidente israelense fez uma breve declaração à imprensa na qual qualificou a jornada eleitoral como “a festa da democracia”.
“Hoje se celebra a festa da democracia e por isso convoco todos os cidadãos de Israel não só a participar dela, mas a tomar o destino em suas mãos”, disse.
“O essencial é que tenhamos em mente nossos filhos, nossos netos, os idosos, aqueles que vivem na fronteira com Gaza ou na fronteira norte, e também os desafios que o Estado de Israel enfrenta no aspecto de segurança, econômico, social e político”, acrescentou.
“É a 18ª vez que voto e sinto a mesma emoção que na primeira, que lembro muito bem. Fui com meus pais, eu era uma criança de dez anos e eles vestiam roupa de festa para votar pela primeira vez pela democracia israelense e o estabelecimento de um estado judeu e democrático”, completou. EFE
db-mss/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.