Preso homem acusado de ser líder de sequestro de médica no Uruguai
Montevidéu, 23 jun (EFE).- A polícia prendeu nesta terça-feira em Montevidéu o homem que era procurado pela Interpol suspeito de ser um dos líderes do rapto da médica uruguaia Milvana Salomone, libertada em 16 de junho após passar 29 dias como refém, informou o Ministério do Interior.
P.I.L.E, uruguaio de 56 anos, foi capturado em um bar da capital uruguaia e está à disposição da Justiça, informou a “Rádio Espectador”.
O chefe da polícia de Montevidéu, Mario Layera, explicou recentemente que a juíza responsável pelo caso, Dolores Sánchez, determinou a ordem de busca e captura “nacional” e que estava em “trâmite” a ordem internacional de captura de nível vermelho pela Interpol.
Até agora 13 pessoas já foram detidas pelo caso, e a Justiça uruguaia já resolveu o processamento com prisão de cinco deles.
A ginecologista foi sequestrada dia 17 de maio quando se deslocava em um veículo desde a Florida (no centro sul do país) para sua casa em Montevidéu. Ela foi libertada na terça-feira passada nos arredores da capital uruguaia.
A investigação da polícia também conseguiu recuperar os US$ 300 mil que a família pagou aos sequestradores como resgate. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.