Preso por suspeita de terrorismo, cearense é detido por esfaquear vizinho

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/10/2016 11h46
  • BlueSky
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

O cearense Daniel Freitas Baltazar, de 20 anos, um dos presos pela Polícia Federal durante a Operação Hashtag, em julho deste ano, por suspeita de envolvimento com terrorismo, foi novamente detido. Desta vez, porém, por tentativa de homicídio.

O jovem é suspeito de ter esfaqueado um vizinho, no bairro Araturi, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. O fato aconteceu no fim de semana.

Nesta segunda-feira, 10, a Polícia Federal pediu a prisão preventiva dele. A Justiça Federal atendeu, e Daniel deverá ser transferido, nesta terça-feira, 11, para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mato Grosso do Sul, onde vai cumprir Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Apontado como suspeito de planejar atentado terrorista na Olimpíada Rio-2016, Daniel ficou preso por mais de um mês. Foi solto e estava em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica. Para a PF, o homem descumpriu os termos impostos para que ele pudesse responder às acusações em liberdade.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.