Pretendente rejeitado queima vivas uma mãe e suas 3 filhas em Bangladesh

  • Por Agencia EFE
  • 07/10/2014 13h21

Nova Délhi, 7 out (EFE).- Um homem ateou fogo nesta terça-feira no centro de Bangladesh a casa onde dormiam uma mãe e suas três filhas, que acabaram sendo queimadas vivas, depois que sua proposta para se casar com a mais velha das jovens, de 18 anos, foi rejeitada, informaram fontes policiais.

O pretendente, Jahangir, foi durante a madrugada (horário local) em companhia de vários amigos à casa das vítimas na área de Mirzapour, no distrito de Tangail, e espalhou gasolina em volta da residência, de acordo com informações divulgadas pela imprensa bengali “The Daily Star” e “bdnews24”.

“Por volta das 3h (locais) da madrugada alguns criminosos espalharam gasolina pelas janelas e atearam fogo. As chamas se estenderam muito rápido e as quatro mulheres morreram queimadas vivas”, garantiu o superintendente da polícia local, Pankaj Chandra Roy.

De acordo com Roy, o pretendente rejeitado era vizinho das vítimas e pagou 200 takas (US$ 2,50) a Ali Hossain, um moto-taxista, para que lhe entregasse dois galões com gasolina, segundo a versão deste último.

As mulheres, que não tiveram tempo para fugir de casa, tinham 30, 18, 6 e 4 anos, e seus corpos se encontram em um necrotério regional para serem submetidos à necropsia.

Tanto o pretendente quanto sua família estão foragidos e são procurados pela polícia.

Esses crimes são comuns no sul da Ásia, quando um homem que é rejeitado ataca a mulher para recuperar sua honra. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.