Primeira-dama da Venezuela apresentará um programa de televisão

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 22h33

Caracas, 23 abr (EFE).- A primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, a quem seu marido, o presidente Nicolás Maduro, gosta de chamar de “primeira combatente”, apresentará um programa de televisão que se chamará “Con Cilia en familia”.

“Muito em breve, na rede “Venezolana de Televisión” (“VTV”) teremos o programa que contará as histórias de verdade da Venezuela com Cilia Flores”, anunciou Maduro nesta quinta-feira durante um ato que liderou no leste do país.

O programa da primeira-dama se somará assim aos espaços de televisão com os quais já contam o próprio chefe de Estado e o presidente do parlamento, o governista Diosdado Cabello, todos transmitidos pela rede estatal “VTV”.

Maduro estende assim a ideia do programa de televisão para informar sobre a “revolução bolivariana” que surgiu em 1999 por iniciativa do então presidente da Venezuela, Hugo Chávez (1999-2013).

Chávez informou, refletiu, fez inaugurações e discutiu com seus funcionários em seu programa “Aló presidente”, um espaço dominical que manteve o governante 1.656 horas no ar, o equivalente a 69 dias ininterruptos.

O último “Aló presidente” foi ao ar em 29 de janeiro de 2012, semanas antes que o presidente venezuelano se submetesse a uma intervenção cirúrgica para combater um câncer que finalmente acabou com sua vida em março de 2013. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.