Primeira-dama francesa deixa hospital após oito dias internada

  • Por Agencia EFE
  • 18/01/2014 16h06

Paris, 18 jan (EFE).- A primeira-dama francesa, Valérie Trierweiler, deixou neste sábado o hospital parisiense no qual deu entrada há oito dias após a publicação em uma revista que seu companheiro, o presidente socialista François Hollande, tem um romance com uma atriz.

Valerie saiu do hospital Pitié-Salpêtrière por volta das 15h30 (local, 12h30 em Brasília) e se dirigiu à residência oficial presidencial da Lanterne, próxima ao palácio de Versalhes, nos arredores de Paris, publicou a rádio “RTL”.

Ali ficará alguns dias em repouso, acrescentou a revista “Paris Match”, onde a primeira-dama é jornalista.

A informação, confirmada por outros veículos que citam fontes próximas à primeira-dama, foi divulgada enquanto o presidente francês está em viagem a Tulle, no centro do país, cidade rural onde foi prefeito antes de sua chegada ao Champs-Elysées.

A companheira de Hollande foi hospitalizada na sexta-feira passada com uma crise de ansiedade, depois de a revista “Closer” publicar fotos que insinuavam que o presidente tem um caso com a atriz Julie Gayet.

Desde então Hollande só foi visitá-la uma vez, na quinta-feira, encontro no qual eles concordaram em dar um tempo para esclarecer sua situação, segundo o “Le Parisien”.

O presidente não desmentiu a informação da “Closer” e se limitou a criticar que assuntos de sua vida privada sejam publicadas.

Na entrevista coletiva que deu na quinta-feira passada, Hollande afirmou que falará sobre sua vida pessoal antes da viagem oficial que fará aos Estados Unidos mês que vem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.