Primeira-ministra de Trinidad e Tobago promete casas populares por R$ 47

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h06

San Juan, 12 mai (EFE).- A primeira-ministra de Trinidad e Tobago, Kamla Persad Bissessar, prometeu a quem está há pelo menos 30 anos pagando o aluguel de um imóvel popular que, se ganhar as eleições, permitirá que eles o comprem pelo simbólico preço de 100 dólares trinitinos (R$ 47,63).

A informação foi confirmada nesta terça-feira à Agência Efe por uma porta-voz do gabinete da primeira-ministra, que explicou que a governante fez esta promessa durante uma atividade de campanha visando as eleições que previsivelmente ocorrerão em 17 de setembro.

Além disso, a líder da coalizão política Congresso Nacional Unido (UNC, na sigla em inglês) prometeu que regularizará o status dos cerca de 30 mil ocupantes ilegais de residências populares e garantiu que não cortará empregos públicos nem reduzirá seus salários.

Embora a data ainda não esteja marcada, a porta-voz indicou à Efe que está prevista a dissolução do parlamento para 17 de junho, quando se completa o término dos cinco anos de mandato. De acordo com o que a Constituição estipula, as eleições devem ser convocadas para três meses depois.

Em 2010, Persad Bissessar, uma advogada de origem indiana, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, acabando com os 43 anos no poder do Movimento Nacional do Povo.

Naquela época, o UNC, liderado por Persad Bissesar, obteve 29 das 41 cadeiras do parlamento que rege o futuro político destas duas ilhas, que contam com 1,3 milhão de habitantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.