Primeira mulher a assumir TCE-SP prega controle efetivo da corrupção

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2015 16h33
SÃO PAULO, SP, 02.02.2015 - POSSE TECESP - O governador de SP, Geraldo Alckmin, participa da sessão solene de posse de Cristiana de Castro Moraes, primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Tcesp) em 90 anos de instituição, na manhã desta segunda-feira. (Foto: Marcelo S. Camargo/Frame/Folhapress) Folhapress Sessão solene de posse de Cristiana de Castro Moraes

A primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo prega um controle efetivo da corrupção no país. A conselheira Cristiana de Castro Moraes tomou posse nesta segunda-feira (2) para mandato de um ano.

O TCE de São Paulo tem a responsabilidade de fiscalizar os gastos do Executivo e autarquias. A presidente destaca que o controle à corrupção precisa ser redobrado em um momento de crise econômica.

“Sabemos que a retração financeira nas relações de produção e consumo diminuem a arrecadação de tributos, provocando contingenciamento de investimentos em programas e serviços colocados á disposição da população. (…) Inegavelmente a corrupção e a ineficiência no uso do dinheiro público são fatores que além da perda financeira para o Estado, aumentam a desigualdade social”, disse Cristiana.

A nova presidente do TCE acrescentou que o Tribunal controla, fiscaliza e orienta os gastos do dinheiro público.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.