Primeiro a discursar no G20, Rajoy abordará reformas econômicas da Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 11h41

Brisbane (Austrália), 14 nov (EFE).- O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, será o primeiro líder a discursar nas sessões de trabalho da Cúpula do Grupo dos 20 (G20) que terá início neste sábado em Brisbane, na Austrália, e deverá expor o “impressionante programa de reformas e emprego na Espanha”.

É assim que a presidência rotativa australiana do G20 classifica as iniciativas econômicas do Executivo de Mariano Rajoy na mensagem enviada ao presidente do Governo com o pedido para que abrisse a sessão de trabalho após a inauguração do evento.

A Espanha tem a condição de país convidado permanente no fórum, do qual Rajoy participará pela terceira vez após assistir em 2012 à edição realizada em Los Cabos, no México, e em 2013 em São Petersburgo, na Rússia.

Segundo fontes do governo, Rajoy deverá expor os dados econômicos considera como a prova que a Espanha saiu da recessão e está crescendo e gerando empregos. O presidente também ressaltará sua aposta no caminho reformista para afastar a crise definitivamente.

Rajoy participará da reunião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ainda aguarda confirmação, e outros quatro líderes das principais economias europeias que também devem estar presentes: François Hollande (França), Angela Merkel (Alemanha), David Cameron (Reino Unido) e Matteo Renzi (Itália).

Mariano Rajoy, que chegou a Brisbane nesta sexta-feira, está acompanhado pelo ministro da Economia, Luis de Guindos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.