Primeiro caso de ebola no Mali é oficialmente curado

  • Por Agencia EFE
  • 29/11/2014 17h49

Bamaco, 29 nov (EFE). – Um paciente contagiado pelo vírus do ebola no Mali foi declarado oficialmente curado, conforme anunciou neste sábado em entrevista coletiva o ministro da Saúde, Ousmane Koné, e o Representante Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ebola no Mali, Ibrahima Soce Fall.

O paciente entrou em contato com uma pessoa infectada em 12 de novembro e, exatamente, uma semana depois apresentou os primeiros sintomas, sendo internado no dia seguinte, 20, em um hospital da região.

A notícia é um sinal de esperança no Mali. Há duas semanas, a doença parecia fora de controle com o contágio de várias pessoas em poucos dias, principalmente por conta do fato de um idoso imã vindo de Guiné que morreu em um hospital sem ser diagnosticado, ter sido limpo, coberto e velado em uma mesquita sem qualquer medida de proteção.

Até o momento, o país registou seis mortes pela doença, sendo que cinco tinham relação com o imã. Além disso, 285 pessoas que tiveram contato com algum dos infectados estão em observação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.