Primeiro-ministro da França diz que 26 corpos ainda não foram identificados

  • Por Agencia Estado e EFE
  • 15/11/2015 12h17
EFE Primeiro-ministro da França

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse neste domingo (15) que 26 corpos ainda não foram identificados e que ele espera que essa difícil tarefa seja concluída nas próximas horas Ao todo, 103 corpos foram identificados.

Nesta manhã, Valls se reuniu com as famílias das vítimas Ecole Militaire, um edifício histórico no 7º distrito de Paris, que foi designado para hospedar os familiares.

“Existem famílias que estão destruídas pela dor e pelo desaparecimento de um ente querido. Outras famílias sabem que seu filho morreu, mas não tenho mais notícias nesta fase porque a identificação ainda não foi totalmente concluída”, disse ele.

“Há uma grande mobilização dos serviços do Estado”, assegurou o primeiro-ministro, que estava acompanhado dos ministros da Defesa, Jean-Yves Le Drian, e do Interior, Bernard Cazeneuve.

Segundo os números oferecidos ontem pelo procurador de Paris, François Molins, os ataques jihadistas da sexta-feira deixaram 129 mortos, um número que, segundo suas próprias advertências, poderia aumentar porque, entre os 352 feridos, 99 estavam então em situação de “urgência absoluta”.

O presidente francês, François Hollande, visitou na tarde deste sábado o hospital de Saint Antoine, um dos centros nos quais estão internados os feridos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.