Primeiro-ministro da Itália garante continuidade de seu governo

  • Por Agencia EFE
  • 12/02/2014 17h02

Roma, 12 fev (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, garantiu nesta quarta-feira a continuidade de seu governo e apresentou o plano “Compromisso Itália 2014”, tendo o impulso econômico e a criação de emprego como eixos centrais.

Letta explicou os detalhes de seu programa durante uma entrevista coletiva no Palácio Chigi, sede da chefia do governo, acompanhada com grande expectativa por veículos de imprensa italianos, que há dias vêm apontando um possível revezamento à frente do Executivo, que poderia ser ocupado pelo secretário-geral do Partido Democrata (PD), Matteo Renzi, prefeito de Florença.

Nesse sentido, o primeiro-ministro se defendeu das vozes que preveem sua demissão ao afirmar que “as demissões não acontecem por falatórios ou por estratégias de palácio”.

Letta disse que é um homem de “instituições” de personalidade tranquila e que a cada dia de seu mandato agiu e agirá “por assim dizer como o último”.

Diante das críticas, que acusam o governo de ser inoperante, Letta apresentou seu “Compromisso Itália 2014”, um plano com o qual, disse, os italianos obterão benefícios.

“Os últimos dados econômicos positivos são elementos fundamentais para desenvolver o mais rápido possível nosso plano para que as empresas e os cidadãos toquem esses benefícios”, disse o primeiro-ministro da Itália. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.